O SINDICATO DOS TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM COBRAM DE GESTORES E DAS UNIDADES DE SAÚDE O PAGAMENTO DO PISO

Com a vinda do suporte financeiro da união, hospitais públicos, filantrópicos e hospitais que atendem até 60% SUS já começaram a pagar o piso salarial da enfermagem. O atraso nos repasses está ocorrendo pela SESAB – Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia e por alguns municípios como Ilhéus na região Sul do estado, que até o momento não repassou os recursos para as unidades que atendem o SUS.
Conforme os dirigentes sindicais, “estamos cobrando desses órgãos que comprovadamente estão com os recursos do piso e não repassaram para as instituições, o próximo passe é denunciar ao Ministério Público Federal”, afirmaram.
Quanto as unidades de saúde do setor privado, a direção sindical continua tentando um acordo com o sindicato patronal para o pagamento, caso não haja um entendimento, o sindicato vai acionar a justiça para o cumprimento da lei 14.434/22.
A enfermagem do Hospital São José e do Materno Infantil na cidade de Ilhéus/BA não receberam o piso retroativo.