(73) 3215-1940 sintesir@hotmail.com

EUNÁPOLIS: SINDICATOS VÃO ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA O MUNICÍPIO E A EMPRESA APAS PARA GARANTIR O PAGAMENTO DAS RESCISÕES DOS TRABALHADORES

O Ministério Público do Trabalho tem mediado várias audiências entre os dirigentes do Sintesi, do Sindtae, gestores da empresa APAS e do município de Eunápolis visando solucionar o pagamento das verbas rescisórias dos empregados, em uma das audiências, o município se comprometeu a passar o recurso financeiro para a empresa pagar as rescisões dos empregados, entretanto, o repasse não foi feito.
Em uma nova audiência no Ministério Público do Trabalho, sem explicar o motivo, o município informou que não repassou o valor das rescisões para APAS e que acionou a empresa.
Por essa razão, os sindicatos estão analisando os termos da ação do município e entrarão com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho para buscar o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores.