Skip to content
(73) 3215-1940 sintesir@hotmail.com

EX-TRABALHADORES DA EMPRESA GERIR OBTÉM VITÓRIA NO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO CONTRA O ESTADO DA BAHIA, A GERIR JÁ ADMINISTROU O HOSPITAL COSTA DO CACAU EM ILHÉUS E DEIXOU UMA DIVIDA TRABALHISTA

Os sindicatos obtiveram mais uma vitória no Tribunal Superior do Trabalho. Foi mantida a decisão do Tribunal Regional que modificou a sentença e condenou o Estado da Bahia no pagamento do valor que falta das verbas rescisórias devidas aos ex-empregados da GERIR. O Tribunal também havia condenado a empresa e o Estado da Bahia no pagamento da multa do art. 467 da CTL.
O Estado da Bahia tentou recorrer ao STF, mas não obteve êxito. Portanto, o processo vai descer para a Vara do Trabalho de Ilhéus para que sejam realizados os cálculos do valor que falta pagar aos trabalhadores.
Atenção: os valores que os trabalhadores faltam receber AINDA não foram calculados porque o processo ainda não chegou na 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus. São valores remanescentes, ou seja, o que falta pagar, uma vez que os trabalhadores já receberam a maior parte das verbas devidas. Teremos que aguardar os procedimentos de remessa e também o tempo do calculista para fazer a conta.
Por enquanto, os trabalhadores que não entregaram as Carteiras de Trabalho (CTPS) na Vara devem fazê-lo, conforme avisos que os sindicatos vêm circulando nas redes sociais.
ATENÇÃO:
1) Os que entregaram a CTPS para anotação devem ir pessoalmente à Vara buscá-la;
2) Os que ainda não levaram, devem levar;
3) A anotação da CTPS não interfere no recebimento de algum valor remanescente do processo;
4) Cada trabalhador deve consultar a lista para ver qual o número do seu processo quando for retirar ou depositar a carteira de trabalho
Back To Top