DIRIGENTE SINDICAL SE REÚNE COM A DIREÇÃO DO HOSPITAL EM PORTO PARA DISCUTIR AJUSTES NO CUMPRIMENTO DA CONVENÇÃO DE TRABALHO

Nesta quinta-feira, dia 29, no hospital Luiz Eduardo Magalhães, a dirigente sindical Cosmira Amador se reuniu com a direção da IGH para ajustar algumas pendências da convenção coletiva de trabalho como a alimentação, o fardamento e a segurança.
A direção da instituição assegurou a volta da alimentação com a variação das proteínas, também assegurou a entrega novas fardas, a principio para os setores fechados e depois aos setores abertos e reiterou que o fardamento deve ser usado no hospital e ao término do serviço entregar ao setor de lavanderia para que no próximo turno todos tenham fardamento.
Quanto a segurança, a empresa entende que é importante o policiamento na unidade para prevenir a integridade física dos profissionais e se comprometeu a levar o pleito a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Conforme a dirigente sindical, “também falamos da sobrecarga de trabalho na enfermagem e nas demais áreas, a empresa informou que no momento não pode contratar por estar em período licitatório até julho, sobre o piso da enfermagem, disse que segue cobrando ao Ministério da Saúde a regularidade do repasse e a correção do retroativo”, afirmou.