FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE ITABUNA APROVAM ACORDO REALIZADO NA 2ª VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO E GREVE É SUSPENSA

Na tarde dessa sexta-feira, dia 9, dirigentes do Sintesi e da Santa Casa de Itabuna em audiência mediada pela Juíza da 2ª vara do trabalho, Dra Eloína Maria Barbosa, celebraram acordo que assegurou as conquistas sindicais, o triênio e a produtividade dos funcionários. A juíza acatou a proposta da direção do sindicato de limitar o triênio em 4, enquanto que a empresa queria o limite de 3, a juíza também manteve a produtividade. O reajuste salarial ficou em 6,5% para os pisos que abrange uma média de 90% da categoria, e 4% para os demais.
Para os dirigentes do Sintesi, o acordo vitorioso só foi possível porque os trabalhadores se uniram nas diversas manifestações contra a retirada dos adicionais. Todos estão de parabéns! A luta continua.