(73) 3215-1940 sintesir@hotmail.com

ENTIDADES SINDICAIS PEDEM MEDIAÇÃO DO MPF E MPT COM A SESAB

As entidades sindicais, federação e confederação nacional dos trabalhadores de saúde protocolaram no MPT e MPF um pedido de mediação com a Sesab para discutir o motivo do atraso no encaminhamento dos recursos para o pagamento do piso da enfermagem.
As instituições prestadoras de serviços como os hospitais do estado (OS), filantrópicas e hospitais privados que atendem até 60% do Sus ainda não receberam o dinheiro.
As entidades que representam os profissionais da enfermagem querem esclarecimentos da Sesab sobre o atraso do repasse financeiro para o pagamento do piso, essa verba está no fundo estadual da secretaria desde o dia 21 do mês de agosto.
Na próxima terça-feira, dia 10, as entidades sindicais se reunirão com Sesab em Salvador.