(73) 3215-1940 sintesir@hotmail.com

DIRIGENTES SINDICAIS COBRAM PAGAMENTO DE SALÁRIO NA SANTA CASA DE ITABUNA

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, os diretores do sindicato foram a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna cobrar o pagamento do salário de dezembro e o complemento do piso da enfermagem referente ao meses de novembro, dezembro e o décimo.
O ministério da saúde ainda não fez os repasses de recursos aos estados e municípios devido a não abertura do orçamento da união para o exercício do ano 2024, isso impacta diretamente no pagamento da folha salarial na Santa Casa já que a instituição tem contrato de prestação de serviços a receber do município, entretanto, estamos acompanhando todo o processo.
Quanto ao complemento do piso da enfermagem, a instituição aguarda o repasse do recurso pela SESAB, nesse caso vale salientar que o recurso para o complemento do salário da enfermagem encontra-se na SESAB desde do inicio de novembro e temos denunciado aos órgãos competentes a morosidade desta secretaria. Estamos acompanhando e cobrando.